sábado, 19 de maio de 2012

Ginecomastia causa vergonha no homem

Ginecomastia causa vergonha no homem. Ginecomastia (literalmente, mamas femininas) é causada por um desenvolvimento excessivo no tecido da região mamária masculina e ocorre nas fases de mudanças hormonais do homem (infância, adolescência e velhice) sem nenhuma patologia de base, na maior parte dos casos. A alteração é normalmente causada por uma variedade de mudanças hormonais, sendo a maioria delas reversíveis durante a puberdade. Ou seja, a ginecomastia é, na maioria dos casos nesta faixa etária, uma condição benigna, tratável e corrigível assim como o tamanho do penis ( referencia http://cirurgiaaumentopeniano.bligoo.com.br )
Porém, causas orgânicas devem ser consideradas, especialmente em pacientes mais velhos. Se a condição persistir em um adolescente, a correção cirúrgica é realizada com redução satisfatória na maioria dos pacientes. Lipoaspiração é um procedimento auxiliar no refinamento dos resultados, mas em poucos pacientes pode ser usado como procedimento exclusivo.
A maioria dos homens com ginecomastia são viris, mas seu formato mamário feminino é uma causa importante de vergonha e inibição. Vários fatores sócio-culturais influenciam sua não aceitação pelo homem, sendo nos tempos modernos considerada uma deformidade. Embora vários estudos tenham sido realizados visando expandir as opções medicamentosas para tratamento da ginecomastia, a cirurgia do tecido mamário permanece como o método de escolha para sua correção. Devido ao estresse psicológico ser a razão principal para a indicação cirúrgica, os resultados estéticos têm grande importância para esses pacientes, devendo-se considerar o tamanho da cicatriz e deixá-la o mais imperceptível possível.



 Geralmente um homem com peito grande, pode verificar alguns sinais e sintomas.

Alguns sites com mais informacoes sobre ginecomastia:
Referencias:
ginecomastia em viagem: http://www.travellers-tales.lizebiz.com/modules.php?name=Your_Account&op=userinfo&bypass=1&username=micho

Como acabar com a ginecomastia : http://www.lakewoodinc.com/lakewood/index.php/member/48592/

Peitos no homem http://www.daddysgarage.org/blogs/user/pio

Outras referencias bibliográficas sobre cirurgia plastica masculina:

- Universidade de Singapura: Estudo da Ginecomastia - http://gradrep.comp.nus.edu.sg/guide/?q=node/278483

- Info das estatisticas de incidencia de ginecomastia na cidade de lakewood: http://www.cirurgia-plastica.com/ginecomastia/

- Blog cirurgia plastica no software livre : http://softwarelivre.org/cirurgiaplastica/blog

- Blog john deggert,  http://johnderegt.com/index.php/member/138348/
Sinais e sintomas de ginecomastia:


  • Tecidos inchados da glândula mamária
  • Protuberâncias no mamilo
  • Mamilos doloridos
A Ginecomastia pode surgir também através de hereditariedade, estilo de vida e fatores de desenvolvimento. A Ginecomastia pode ocorrer em até 50% dos homens passando pela puberdade. Além disso, é comum em bodybuilders, aqueles que usam esteróides, e os usuários de maconha. Também pode estar relacionado a condições como o desequilíbrio da tireóide.

Nenhum comentário:

Postar um comentário